terça-feira, 28 de abril de 2009

Ele está na moda!


Dias atrás perguntei aqui em casa: "Faz tempo que não comemos carne de porco né?" e lembro ter ouvido alguma resposta do tipo "É que o preço da carne de porco está uma loucura." Coisas da vida né? Podem esperar, pelo menos no Brasil das próximas semanas vai ser baratérrimo! Aproveitem! Afinal todo brasileiro que se preste adora cair na moda do mundo desenvolvido. "Não, porque não está podendo comer carne de porco não! Você não assiste jornal não minha filha?" Ouvi essa hoje no ônibus... Ah, por favor gente! Vamos ouvir direitinho o que estão dizendo sobre o mundo e antes disso façamos como o porco, que tem muito a nos ensinar. Antes de sair por aí cheirando o território do vizinho de cima, sinta o aroma do próprio terreno!
Aliás, por falar em terreiro (como meus amigos mineiros dizem), nossa possível futura presidenciável Dilma aposta que foi muito bom anunciar seu tratamento contra um linfoma, afinal é preciso que nós manifestemos aquele sentimento de "Coitada. Olha lá. Quem diria né? Ô gente, coitada" e todos aquelas gravatas em volta querendo descobrir o estilista dela para indicar para suas primeiras-damas... Coitada né gente? Coitada da D. Maria que fica lá na fila do hospital desde às 5h da matina pra fazer um exame no istômu (estômago). E o Andrésinho Jackson, que não recebeu vacina pq uma certa cidade não renovou o estoque. E a Joana? "A coitada da Joana. Essa, tá nas mãos de Deus! A família abandonou, deixou lá naquele abrigo de velhinhos, não recebe visita, fica sozinha, ninguém... nada e ponto."
Lembrando que temos uma função social a cumprir, com nossos pares e também com nossa egoística significância, comecemos apontando fatores importantes a se solucionar no bairro; a ler um jornal local; a deixar de querer reciclar antigos hábitos, é hora de renovar nossa perspectiva de vida, sentir o que vem a frente, com o coração aberto... E AS NARINAS BEM LIMPAS!!!


Ah... Ah! Sem deixar esquecer dessa, afinal pensando no porco e no NOSSO terreno, acho q a última postagem já está rendendo frutos! Como as coisas se espalham não é verdade? Alguns conversaram comigo à parte, outros torceram o nariz, outros não souberam ou não leram, mas sugeri que nós "grupos atuantes que queremos sobreTUDO SOBREviver de arte (teatro e afins)" que ocupássemos os espaços particulares e estimulássemos a criação de outros tantos... enfim... a Prefeitura acabou de lançar um edital para projetos de teatro e música na praça! Quer ver? Acesse http://www.atibaia.sp.gov.br/cultura/cultura_na_praca.htm e por favor, comentem, pois não tenho forças para isso!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitemos esse problema do porco!!!
    " não coma carne.. !!!"
    faz bem, rs^^
    E é serio isso da prefeitura?
    se for legal eihn..

    ResponderExcluir

Oração para São Natalício – Edição nº 11 (Para ler consigo e ecoar)

Vista aérea do Museu Nacional após o incêndio, em setembro/2018.  Crédito Buda Mendes (Getty Images) Que sem palavras possamos reconhe...