quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VOTOS DE NATAL E ANO NOVO*

*ACRESCIDO DA ORAÇÃO PARA SÃO NATALÍCIO 3 

Depois de dias regurgitando uma necessária mensagem de final de ano, onde gostaria de desejar aos meus amigos os votos de esperança em dias melhores, saúde, dinheiro, amor e sobretudo, fé, cheguei mais a perguntas do que a votos realmente. Aliás, “votos” segundo o dicionário Aulete são cumprimentos, felicitações manifestas a alguém: Fui levar-lhe meus votos de feliz Natal!

Particularmente, neste ano eu não consigo mais fazer votos, já fiz um que me custou um 2º turno do qual não me orgulho, pelo menos até o momento. Enfim, vamos aos meus “votos contrários” - ou seriam sensatos? – para o ano que termina:

Diga-me você o que é o Natal? Um aperto de mãos? Um abraço que já poderíamos ter afetuosamente nos dado ao longo deste ano que passou? O desejo de dias melhores? Por quê? Os outros não foram? Ou apenas a permanência dos dias melhores? Além disso, o que seria um dia melhor? Ah já sei, saúde para toda a família e amigos? Que saúde desejamos ao outro? Muito dinheiro no bolso? Afinal, dinheiro traz ou não felicidade? Rezamos diariamente para ele e ainda não sabemos responder. Dinheiro para gastarmos e no final do ano voltarmos a desejá-lo? Felicidade? Paz? Algum outro adjetivo que esqueci? 
Enfim, estes são os votos mais sinceros que consigo expressar para quem sabe assim remexer um pouquinho no sentido mágico que o Natal proporciona em nós.

                                                                                                                                             Natal por Bill Simone

ORAÇÃO PARA SÃO NATALÍCIO 3

Rezemos pela comédia da vida
Que os homens e as mulheres cuidem de si com mais leveza
Que sorriam mais diante do pão mofado que foi esquecido na bandeja da cozinha
E tenham acima de tudo a decência em partilhar o que é seu

Bom, minha mãe disse que está faltando no mundo:
PAZ, UNIÃO, COMPREENSÃO E SOLIDARIEDADE
Por isso peço a todos que rezemos:

Ó São Natalício, atenda as nossas preces

Ó São Natalício, não apague nossa luz!
E obrigado por hoje poder
Dizer que amo meus irmãos.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário